domingo, 18 de julho de 2010

VIVER COM HIV É POSSÍVEL! COM O PRECONCEITO NÃO!

No decorrer do encontro outro/as jovens foram ouvindos com a seguinte enquete:

VIVER COM HIV É POSSÍVEL! COM O PRECONCEITO NÃO!
E O QUE VOCÊ DIRIA PARA COMPLEMENTAR A FRASE?


-É possível sim,mais com muitas restrições,pois, a pessoa que portadora de HIV, tem muitas dificuldades com relação a relacionamentos de casais soro-discordantes. Principalmente no mundo “LGBT”. O fato de contar para o parceiro trás muito constrangimento para ambas as partes.
(Pessoa Anônima)

-É possível sim, o que precisa e sermos solidários e corajosos sabendo do preconceito da convivência com a sociedade de nós mesmos.
(Pessoa Anônima)

-É possível sim, só falta um consentimento mais das pessoas as que não são soro positivo.
(Raimundo Robson –Manaus/AM.

- “ O preconceito e como um lixo no chão enquanto uma pessoa passa e ver e junta aquele lixo e faz sua parte, ainda varias outras continuam jogando lixo no chão, assim e o preconceito, enquanto uma luta pra acabar com ele, infelizmente ainda tem varias outras trabalhando para que ele continue a existindo. Vida longa as pessoas com HIV e a morte do preconceito”
(Thiago Dias- AM).

- Viver sim com o preconceito não a falta de conhecimentos faz a ignorância.
(Karen) Rondônia).

Um comentário:

  1. eu diria por experiência própria de vida que Viver com o HIV sim é Possivel , apesar da dificuldades que nós temos mas o preconceito se parece cada vez mais forte diante algumas coisas, juntos Unidos somos fortes sozinhos não somos nada portanto que a rede possa ser essas correntinha que possa segurar esse grande peso que é o Preconceito , sou soropositivo sim e continuo VIVENDO sim de forma Humana e digna o HIV foi só uma desculpa pra mim me cuidar mais e viver mais e com muito mais obejtivo.. ai fica a mensagem

    dedeko Pará
    Rede nacional de Jovens Vivendo e convivedo com HIV /AIDS
    em 10/09/2010

    ResponderExcluir